quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

DIÁRIO A PROCURA DE UM EDITOR



Pois é, estou fechando um ano quase com este blog no ar.
Foram quase mil visitantes. Repasssei boa parte de minha vida neste blog. O ano de 1983 quase todo postado, dia-a-dia, num exercício de reflexão sobre o passado e cuidado com o que se vai viver. É um equilibrio precário. O tempo é cruel e generoso ao mesmo tempo. Nos oferece experiência e capacidade para absorver os impactos da vida, mas rouba a juventude de tal forma que se não acontece com todos eu acharia que era uma sacanagem comigo. Aliás, mesmo acontecendo com todo o mundo, acho uma sacanagem envelhecer. Mas como diz o popular: "pior do que envelhecer é não envelhecer".
Pois passou o tempo e achei que pouca gente teceu comentário aos posts. Não desqualificando quem comentou, pelo contrário, enaltecendo quem se colocou, por isso agradeço a todos. Porém, comparando com o número de vistações com o número de coments a relação é pequena. Concluo que tem muita gente lendo e pouca comentando.
Fiquei a me perguntar o porque deste fenômeno. Concluo provisoriamente que é porque trata-se de uma postagem pública e carece da privacidade que um livro tem com seu leitor. Por isso, decidi que a continuação dever ser impressão no papel. Então, o diário de montagem da peça Bailei na Curva, as reflexões do autor referenciada no tempo e no espaço que foi Porto Alegre no ano de 1983 ficam a espera de editor.
Peço ajuda a todos os amigos que leram o blog até agora, que gostaram do que foi escrito, que se emocionaram para que me ajudam nesta empreitada. Preciso de contatos, por favor, se souberam, indiquem.
E obrigado a todos. Amo todos vocês.

2 comentários:

Bruno Bazzo disse...

Oi Julio.
Cara, parabéns pelo blog, de verdade! Além de fazer a gente se sentir "participando" dessa criação cheia de vida, teu texto aqui serve de grande inspiração pros mais "novinhos", hehe. Sou ator em Poa (tentando ser) e também estou completando 25 anos... Enfim, só queria demonstrar minha emoção com teu blog. Se puder dá uma passada no meu.
Abraço e sucesso pra ti!

AXL disse...

Blog é melhor que jornal na porta, não para!