terça-feira, 21 de abril de 2009

Outubro 29-30



  1. Últimas apresentações.

Terminamos a temporada. Geraldo usou pela primeira vez a chamada publicitária aquele que seria uma marca da divulgação do “Bailei na Curva”: últimas apresentações. O público de Porto Alegre de modo geral deixava para assistir os espetáculos gaúchos nas últimas apresentações. Geraldo, muito esperto, acelerou o hábito.


O espetáculo terminou com todos do elenco abraçados. Tínhamos um grupo muito unido e alegre. Alguma coisa estava mudando. Porto Alegre já não era mais a mesma. Depois disso, muitos eventos mudaram mais e mais a cara da cultura gaúcha. Encontro Renner de Teatro, Porto Alegre Em Cena, Porto Verão Alegre e a Mostra de Inverno foram filhos de um sonho comum de solidariedade que nascia naquele belo ano de 83.

Novembro, 2.

  1. Ti Fraga na ZH.

Fraga, em sua coluna no jornal Zero Hora, escreveu a seguinte nota. “É a coisa mais comovente, divertida e inteligente a que eu pude assistir sobre a geração pós-revolução.”
Levei um susto. A criatura começa a inventar o criador.

Elipse

Fraga manteve uma página na Zero Hora durante anos. Ele era um caricaturista e escrevia com muito humor e sensibilidade. Ocupou um espaço muito dievertido no imaginário da cidade e em especial do meio psicanalítico quando interpretava o Analista de Bagé. Paricipava de congressos como convidado e respondia de improviso as perguntas durante debates científicos. Genial.

Novembro, 19.



  1. Correio do Povo.

Comentário de Antonio Holhfeldt para o Correio do Povo: “É um trabalho altamente respeitável e emocionante, porque é feito com garra, com sinceridade, com carinho e muito respeito.”


Nenhum comentário: