segunda-feira, 4 de maio de 2009

2 de dezembro 1983

Dezembro, 2.




  1. Gravação do Reveillon 84.

No Veleiro do Sul aconteceu a gravação do Reveillon do RBS. Convidados apenas as celebridades da cidade, e neste ano o traje era a fantasia. As estrelas da TV eram a apresentadora Maria do Carmo que foi de Carmen Miranda, Balala Campos apresentou-se como Dondoca Enlouquecida e o circunspeto maestro Celso Loureiro Chaves, então apresentador de um quadro de música, foi de Gaudério dos Pampas. Todos o elenco foi convidado e pela primeira vez participamos da tradicional festa de fim de ano. Eu fui de mafioso, afinal, o sangue sempre fala mais alto. Entrei no salão vestido de Don Conteone!

Dezembro, 3.



  1. Acre vai a Rússia.

  2. Homens de papel.


  3. Peças em cartaz.

Acre Vai a Rússia

Élcio Rossini, um artista plástico com muito talento para o tudo, inclusive para ser ator entrou em cartaz na esteira do grupo Balaio de Gatos. Ele liderava o elenco de Acre Vai a Rússia, na sala Álvaro Moreira, uma proposta de um teatro experimental e anárquico.

Homens de papel.
No mesmo sábado, Homens de Papel estreou no Teatro do Museu do Trabalho. Texto de Plínio Marcos, com o grupo da Caixa Econômica Federal. A encenação foi o resultado do curso. O preço do ingresso era de Cr$ 1.500,00 e Cr$ 1.000,00.

Peças em cartaz.
O Vale dos Pimentões do grupo Balaio de Gatos estava em cartaz na Aliança Francesa com Patsy Cecato no elenco. Fernando Severino estava em cena com a peça Segundo Tempo com a qual receberia o prêmio Açoriano de melhor ator seria convidado para participar do Grupo Do Jeito Que Dá. Geraldo Lopes trouxe o Raices de America no Salão de Atos de UFRGS e Miguel Proença na Reitoria e me deu convite. O Retorno de Jedi entrava em cartaz no Cinema Imperial mas eu assisti no Cinema Marrocos. E finalmente A Cantora Careca do Torquato Filho estreou no Teatrinho do DAD. João Batista Dimmer e Torquato no elenco fizeram o que era possível fazer com Ionesco no exíguo espaço que a cidade destinava para o teatro. E, como o previsto, a peça não fez nem uma parte do sucesso do Bailei na Curva embora a direção competente do Antonio Gilberto e uma ótima atuação do Torquato.


O Teatro Sete de Abril em Pelotas reabriu suas portas e novos ares invadiam a cena teatral do Sul do Brasil.

Nenhum comentário: