segunda-feira, 4 de maio de 2009

4 de dezembro 1983

Dezembro, 4.



  1. Grêmio se despede de Porto Alegre rumo a Tóquio.

  2. Gravação especial de fim de ano.

Grêmio partiu para Tóquio para o jogo contra o Hamburgo SV em busca de um título mundial. No time os novos contratados: Mário Sérgio e Paulo César Caju.

Domingo à tarde entre o Green Park e o Gigantinho aconteceu a gravação do show musical para a TV Gaúcha, para ser apresentado no dia 1º de janeiro de 1984 as 11 horas da manhã. Direção de Alfredo Fedrizzi e Alice Urbim o show tinha tomadas aéreas feitas de um helicóptero. Domingo de sol, o Parque da Marinha lotado, o mestre de cerimônia foi o poeta Retamozzo que fazia sucesso com o show Quem Tem QI Vai. As atrações do show foram Bebeto Alves, Vitor Ramil, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Musical Saracura, Leo Ferlauto, Mário Bárbara Dornelles, Canto Livre e finalizava com o Flávio Bicca Rocha. A música Horizontes começava a sua trajetória. Já era tocada nas rádios e entrava gradualmente no imaginário da cidade e por isso, Flávio foi convidado para fechar o evento. Antes do show, ficamos atrás do palco com músicos já conhecidos. Entramos em cena quase ao entardecer. Todo o elenco da peça subiu ao palco para cantar. Inclusive eu. Como cantor fiz uma ótima performance de mímica. Bem longe do microfone por via das dúvidas. Flávio usava um chapéu de palha e as atrizes faziam uma ótima performance.
As tomadas aéreas e mostravam uma cidade iluminada pela luz espectral e transversa. O vislumbre de um novo olhar sobre Porto Alegre se apresentava ao horizonte.

Nenhum comentário: