segunda-feira, 4 de maio de 2009

30 de dezembro de 1983

Dezembro, 30.

  1. Balanço dos objetivos.

Na última página da agenda encontra-se os objetivos para o ano. No primeiro semestre está escrito: passar nas disciplinas de Cirurgia, Medicina Legal, Patologia IV e V. Estética I. Prêmio Qorpo Santo de Dramaturgia – 1° lugar. Troféu Açorianos. Novo trabalho um sucesso!!! Curso (de teatro para a CEF) funcionar bem. Saúde do Pedro. Amor.

Para o segundo semestre foi anotado depois. Passar em Medicina: Pediatria, Psiquiatria, Medicina Preventiva. No CAD: Dramaturgia II. Bailei na Curva: grande espetáculo, sucesso de público e de crítica. Trabalho: continuar o curso.
Conferidos os resultados tirei conceito B em todas as disciplinas exceto Patologia V que tirei C. Em Pediatria, Psiquiatria e Medicina Preventiva tirei “A”. Recebi o prêmio Qorpo Santo, em segundo lugar. Um OK ao lado do Troféu Açorianos. O curso foi bem. O novo trabalho foi o Bailei na Curva, um sucesso de público e de crítica.
Balanço final: foi um ano bom.

Dezembro, 31.

  1. Free-way.

Fui passar o Reveillon na Rainha do Mar. Troquei a Brasília por uma Ipanema azul metálico. Era uma tarde de sol, e estava na free-way com o vidro aberto. O vento do litoral me lembrou um filme do Fellini. O sol queimava meu braço esquerdo, mas eu não me importei. Imaginei a passagem de ano na beira da praia, o quiosque e o foguetório. Talvez mais lágrimas. Pedro no banco de trás e Márcia absorta contemplavam a paisagem. Guardo esta imagem quase como um acaso. Nada de mais. Apenas uma lembrança das muitas que carrego sem saber bem o motivo. Seria bonito se naquela hora, eu estivesse pensando no ano que terminava, nos ensaios, na estréia no IPE, nas reuniões com a Opus ou na apresentação da Assembléia. Mas não pensava nisso. Nada na minha mente além do instante. De repente, um frio me percorreu a alma e não sabia se tinha vontade chorar ou de ri. Sabia que algum dia teria que digerir estes fatos todos, o ano de 1983, toda essa emoção.
E aquele foi só o primeiro ano do resto de minha vida.

Nenhum comentário: